Os atores principais tiveram seus contratos reajustados em troca de uma opção de extensão do acordo por mais uma temporada.
Referência na produção de séries de TV, a HBO emissora assinou um acordo com o elenco principal de Game of Thrones, garantindo a presença dos atores numa possível sétima temporada. A contrapartida: agora, o elenco é o mais caro da TV a cabo.
Renovada para outras duas temporadas, a série baseada na obra "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin só não chegaria a um sétimo ano em caso de uma hecatombe, haja vista sua grande popularidade mundial, além de posição de destaque em premiações. Pois, segundo o The Hollywood Reporter, a HBO refez os contratos dos atores de maior destaque, acrescentando ao acordo uma cláusula de opção para mais uma temporada e um bom aumento salarial.
Porém, vale salientar que os contratos dos atores possuem apenas opções de extensão de contrato para mais uma temporada, já que nem mesmo a HBO sabe o destino que George R.R. Martin, o sádico, reserva para os atores principais da saga – pois, como o fã de Game of Thrones bem sabe, até uma flecha perdida pode atingir acidentalmente a jugular de seu personagem predileto, levando seu intérprete a se despedir repentinamente da série – e de seu polposo cheque.
Kit Harington (Jon Snow);
Peter Dinklage (Tyrion Lannister);
Lena Headey (Cersei Lannister);
Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister);
Emilia Clarke (Daenerys Targaryen);
O mesmo acontece no nível B, que inclui:
Natalie Dormer (Margaery Tyrell);
Sophie Turner (Sansa Stark);
Maisie Williams (Arya Stark);
O elenco regular ainda possui um terceiro nível de atores, que receberão um aumento salarial bem menor que os atores das "prateleiras de cima".
Alguém arrisca a dizer quem será o primeiro dessa lista a morrer na série?