sábado, 29 de agosto de 2015

Rank Quarteto Fantástico

Apos a estreia do novo filme do Quarteto Fantástico pela Fox, resolvemos fazer essa lista para avaliar os quatro filmes da primeira família dos quadrinhos Marvel, do pior ao melhor. Ou seria do pior ao “ruim, mas melhor que os outros”?


4º. Quarteto Fantástico (2015)


Primeiro: esse filme representa a segunda vez na história do Quarteto que um filme foi feito apenas para o estúdio não perder os direitos sobre a obra. E das duas vezes em que isso aconteceu, essa conseguiu ser a pior (já ouviu dizer em “aprender com os erros”? Eles não.).
Essa nova visão do diretor Josh Trank (ou pelo menos metade dele) é tudo que você não espera de um filme dos heróis. Tom pesado, erros de continuidade grotescos, personagens desinteressantes, efeitos visuais de segunda linha e um Dr. Destino bizarro (Sério, o que eles estavam pensando???), essa é facilmente a pior entre as quatro adaptações do Quarteto.

3º. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)


A equipe azul se depara com um poderoso novo inimigo. Ao confrontá-lo, as consequências são inimagináveis: eles começam a trocar de poderes entre si. Ha Ha! Se esse filme merece um crédito, é por te fazer rir a cada cena em que tenta se levar a sério. A dinâmica da equipe é destroçada em dramas sem nenhuma importância pra quem assiste. Por que não fizeram um filme do Quarteto indo aos limites do sistema solar enfrentar o Galactus? POR QUÊ??? Pelo menos temos umas cenas de batalhas legais com o Surfista Prateado. Mas falando em Galactus... Quando você me promete o Galactus, você me mostra um cara gigante roxo flutuando no espaço. NÃO A PORCARIA DE UMA NUVÉM NO CÉU!

2º. Quarteto Fantástico (2005)


Por mais erros o bobeiras que esse filme tenha, não dá pra negar que a dinâmica entre a família de super-heróis foi acertado em cheio. Pra cada coisa ruim que vemos na tela, tem uma coisa boa pra compensar. O uniforme do Dr. Destino é horrível, mas as motivações dele fazem sentido. Os efeitos visuais são estranhos, mas eles usam seus poderes de maneira criativa. O Capit... ops, o Tocha-Humana é mal aproveitado, mas serviu pra Marvel ver como o Chris Evans fica bem de azul. O Coisa... é, não tem nada bom com ele. O Reed é o gênio atormentado, mas ele sempre foi assim mesmo. A Mulher Invisível não tem muito o que fazer, mas é a Jessica Alba, como reclamar? Enfim, com o que vem sendo feito com o Quarteto depois desse filme, assistir ele de novo hoje é quase um alívio aos olhos.

1º. O Quarteto Fantástico (1994)


O 1º lugar do nosso ranking serve para provar que definitivamente a Fox não sabe o que fazer com esses heróis tão queridos. Prova a péssima qualidade do que nos foi entregue. É um atestado definitivo que o Quarteto merece um tratamento mil vezes melhor do que o que recebeu pela Fox. E olha que esse filme nem foi lançado oficialmente!
Se tem uma coisa que o Quarteto Fantástico de 1994 acerta é no tom. Dá pra perceber que eles entendem o que é a família fantástica. Porém, como foi feito apenas por uma questão de direitos, não recebeu o orçamento adequado ou o tratamento merecido. Fosse um filme de grande orçamento, o potencial seria gigante.

E se não há muito o que se falar para defender esse um pouco mais, a grande verdade é que é extremamente engraçado de assistir de tão ruim. Crédito merecido!



0 comentários:

Postar um comentário