sábado, 13 de dezembro de 2014

Comic Con Experience 2014

Ahhhhhhhh Comic Con, sua linda! Antes de dizer ou escrever qualquer coisa só posso começar com a seguinte frase “ano que vem estarei lá de novo”. O evento foi sensacional, muito organizado, ambiente seguro, atrações magnificas, ou seja, um show para fãs de quadrinhos, filmes e tudo mais que deriva dessa cultura geek de meu Deus!



Falarei de alguns pontos específicos para melhor elucidar como foi o evento para quem não pode presenciar durante estes 4 dias de festa, todos os meus comentários são baseados na experiência que vive durante a visita no dia 06/12, sábado, se você foi e tem outro ponto de vista coloque ai nos comentários:

Organização e segurança: Neste quesito os responsáveis pelo evento tiram nota 9. Você pode estar se perguntando se eu os elogiei no primeiro paragrafo porque estou dando nota 9 e não 10? Bom, as filas, embora gigantes fossem rápidas na medida do possível, havia muitas pessoas do staff para dar informação, muitos bombeiros espalhados pelo evento, todas as seções estavam bem identificadas, ou seja, fizeram o melhor possível ao meu ver. O único ponto que me incomodou é que se eu entendi corretamente enquanto estava na fila, quem deixou para comprar ingresso na hora conseguia entrar no evento antes das pessoas que tinham comprado previamente pela internet. Digo isso, pois quem comprou pela internet entrava em uma fila que parecia um labirinto de rato e ficava rodando e rodando até chegar à bilheteria e poder trocar o QR code pelo ingresso propriamente dito. E quem comprou na hora não entrava na fila, ia diretamente para a bilheteria e já saia com o ingresso. Pensei isso deve acontecer por que não deve permitir meia entrada para quem comprar na hora porém, também havia meia entrada, então não achei justo. Houve um pequeno incendio também, porém o pessoal estava tão bem preparado que só se notou que houve um problema por que os extintores leantaram muita fumaçã, fora isso pura agilidade dos bombeiros para conter o fogo.
Da uma ligada no tamanho da fila.
Fora o Calor que estava acabando com o pessoal.
Me senti um rato no labirinto 1.
Me senti um rato no labirinto 2.
Eu (Korvo), meu amor e o Edu como ratos no labirinto 3.
Telão para passar o tempo enquanto corríamos pelo labirinto :)
Depois de voltas e voltas, os tão sonhados ingressos, time to fun!
Ae Car@L#(), depois de rodar para lá e para cá, enfim entrando....
Comida: Havia opção para todo tipo de paladar e bolso, tudo bem que os preços não eram os mais atrativos do mundo, agua a 5 reais, mas tirando alguns absurdos, você conseguia comer um lanche com batata frita no mesmo valor que paga em um shopping normalmente. Além de lanches, havia macarrão, sanduiches naturais, pizza e etc. Então no quesito alimentação minha nota também é 9, só não dou 10 por que você perdia um tempo procurando mesa, é meio que normal mas a nota contínua sendo 9 :)
Poucas fotos da comida, afinal eu estava comendo... 
E não era só eu, olha ai nosso amigo Caça Fantasma comendo também...
Expositores: Cara, sem palavras muita coisa SENSACIONAL! Marvel, DC, Star Wars, Adventure Time, Simpsons, tudo, tudo mesmo você encontrava. Cada lugar que você passava havia algo que você gostaria de levar para casa e colocar na sala ou no quarto. Na área reservada para Cavaleiros do Zodíaco 10 em 10 visitantes da feira gostaria de levar as armaduras douradas em tamanho natural para casa , ou se contentaria com algum cavaleiro de bronze em formato action figure. Porém, entretanto, todavia, achei os preços meio que abusivos, comprei uma camisa (senti falta de mais estandes vendendo camisas e afins) e um chaveiro do homem de ferro, tudo bem que o chaveiro acende o olho e tudo mais, só que o valor de R$ 40,00 em um chaveiro é meio salgado. Se tenho alguma reclamação para fazer sobre colecionáveis é esta, o valor, por que como já disse o que você quisesse comprar você achava, porém teria que deixar um rim para trás para poder comprar.
Hulk Esmaga!!!
There are no strings on me !!!
Cap. América e minha esposa assediando..... se fosse o real América tinha ficado solteiro nessa daí.
Supa Man. :)
Majestosa as Fuck!!!!!
SENSACIONAL!!!!
Minha esposa só liberou foto com as meninas porque era Cavaleiros do Zodiaco. :)
Essa maquete de Homem de Ferro custa mais que meu carro, que nem é tão velho assim !!!!
O vontade de comprar!!!!
Esculturas de papel, com o valor gasto nelas da para comprar uma floresta!!! :)
Matriz da liderança. Se você tem grana para comprar a réplica disso ai, você merece ser o líder kkkkkk
God of thunder!!!! "mjolnir"
Cosplay: Muita gente vestindo a roupa de seu personagem favorito. Houve concurso de cosplay, mas teve muita gente que foi simplesmente por ir. E o pessoal caprichou no quesito costume, nota 10 para galera que aderiu as roupas e enfrentou o calor para homenagear um personagem (e estava realmente quente).
Não podia começar por outro, o mito, o maior o melhor, Jaspion (o cara estava cozinhando dentro da roupa kkkk)
Essa Malevola estava com cara de bruxa do 71, mas está valendo!
Go go Power Rangers!!! (Pensa em uma pessoa que não estava ouvindo nada e nem vendo nada, era essa menina kkkk)
Na onda de Gotham!!!
Pensa em um cara que troca de roupa muito rápido, esse sou eu! agora vocês sabem meu segredo!!!
Feiticeira Escarlate na fila do Bob´s!!!
Teve esposa ai, que se divertiu igual criança!!!
Mas não posso reclamar também não!!!
Nota 10 para Galera.
Artist Valey: Maravilhoso, quem gosta de desenhar ou é fã de quem manja dos paranaue de desenho, se realizou nesta parte da feira. Muitos artistas feras, muita obra que merece atenção, fora a interação dos caras com quem aprecia a arte, a maioria dos artistas ali, era simpático, atencioso e realmente estavam com prazer em apresentar o trabalho. Achei o valor cobrado por eles em suas obras muito justo e dentro do aceitável. Enfim para quem realmente é fã de quadrinhos se matou nessa sessão da Comic Con.
A parte onde a Galera de talento fica!!!!
Arte, Arte e mais Arte!!!!
Só fera!!!
Palestras nos auditórios: Não consegui ir a nenhuma devido ao tamanho das filas que se formavam antes das portas se abrirem e como o local tinha capacidade máxima de espectadores tive que adiar esta etapa do evento para a Comic Com 2015. Porém quem conseguiu entrar em uma palestra disse que foi bem legal e interessante.  
Ai por que não fui nos auditórios! ta loko!
  Personalidades: Além dos irmãos Piologo, não cheguei a ver muitos famosos por lá não (até por que não fui ao auditório nenhuma vez :) ), mas consegui ficar próximo ao Mauricio de Souza e ao Timothy Zahn, autor de Star Wars Herdeiros do Império. Porém como o assedio em ambos era muito foda, só consegui um clique distante de cada um.
Senhor Star Wars!!!!
Senhor Monica ( bem mais prestigiado que o senhor Star Wars)
Filmes: Os estandes de filmes que mais chamavam a atenção eram Vingadores , O Hobbit e Star Wars e até ai tudo bem. Porém um que me chamou bastante atenção foi o estande de Uma Noite no Museu 3, estava bem grande com um telão bacana e com um som bem maneiro. Os três antes mencionados eram barbada né, logo que você entrava na Comic Con você já batia o olho em um Hulk gigantesco bem de frente para você. E com certeza o que mais se via na Con era personagem de vingadores, não nos cosplay e tudo mais, mas nos estandes a oferta de produtos dos Vingadores era muito grande. Se voce virasse para um lado , BUM Homem de Ferro na sua cara, se virasse para o outro lado, BANG Thor e Cap. América na lata. Hulk então, tinha de tudo quanto é forma, tamanho, preço. Mas como mencionei antes tudo estava muito bacana então minha nota também é 10 mesmo com o excesso de Vingadores :)
Stars Wars (chega de Vingadores 1)
Mad Max (chega de Vingadores 2)
O Hobbit (chega de Vingadores 3)
Transformers (chega de Vingadores 4)
Matéria escrita por King Mário
Até ano que vem, bye!!!

 

Um comentário:

  1. Ae!! Mario foi Épico ir na primeira Comic Con Experience! As minhas fotos ficaram ótimas

    ResponderExcluir