(CONTEÚDO CONSIDERADO COMO SPOILER)
CASO NÃO TENHA VISTO O FILME DE MEIA VOLTA E VOLTE DEPOIS DE SE MARAVILHAR POR MAIS UMA AVENTURA NA TERRA MÉDIA.
Sinopse e Avaliação: Bilbo Bolseiro e os Anões tendo recuperado a montanha de Erebor do dragão Smaug e agora tendo de lutar para proteger o tesouro que lutaram para recuperar. Anões, elfos e homens devem deixar de lado suas diferenças, quando confrontado com um inimigo comum e perigoso.
Quando a cidade do Lago é banhada em fogo as histórias retorna ao Bilbo e os anões, onde aparenta, ter havido algo intrigante e ainda um pouco angustiante. Como os anões recuperaram o reino de Erebor, Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage) encontra-se lutando contra uma doença que ameaça ofuscar sua sanidade e romper sua companhia de Anões. Bard, acompanhado por um exército de elfos da floresta tentam dialogar com Thorin, lembrando-o de sua promessa de compartilhar sua riqueza com a Cidade do Lago, mas consumido por sua ganância ele ignora o apelo de Bard. Apesar dos melhores esforços de Bilbo (Martin Freeman), parece que a teimosia dos Anões vai levar a uma guerra entre as raças rivais de Homens, Elfos e Anões.
Não é novidade que este filme representa mais de duas horas de negociações e não demorou muito para que a fala se transformar em espadas e flechas entalhadas. Um impasse segue, com elfos e homens de um lado e uma série de anões armados até os dentes, por outro. Mal pude conter meu entusiasmo com a idéia de ver um exército de anões em toda a sua grande barba, glória totalmente blindada e é seguro dizer que eu estava longe de ser decepcionado. Felizmente, antes de qualquer sangue desnecessário poder ser derramado um inimigo comum traz as frentes brigando juntos, bem como a realização final do título do filme, A Batalha dos Cinco Exércitos.

Não só o filme inclui um imenso choque de forças que se equiparam aos momentos finais e épicos de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, mas também traz à vida uma variedade de reviravoltas na história. Vemos Gandalf nos picos escuros de Dol Duldor, bem como mais progresso nas relações conflituosas entre Elrond (Hugo Weaving), Galadriel (Cate Blanchett) Urak-hai Saruman (Christopher Lee). Há também um retorno controverso para o triângulo amoroso que Hollywood inventou entre Tauriel (Evangeline Lilly), o anão Kili (Aidan Turner) e Legolas (Orlando Bloom), que apesar de toda sua deslealdade para com o livro adiciona uma pitada de emoção extra para os fãs Hobbit mais sentimentais. Felizmente, ele é facilmente esquecido no meio de uma sequência de luta com machados empunhando, flechas voando, Orcs abatidos, passeios a águia gigante e efeitos espetaculares para satisfazer os fãs de Tolkien mais difíceis de agradar
Tudo somado O Hobbit a trilogia traz à vida uma história muito amada. A Batalha dos Cinco Exércitos habilmente capta os temas de amor, morte, amizade e lealdade ao mesmo tempo criando uma matriz inesgotável de personagens simpáticos e envolventes. Posso dizer que após 6 filmes na Terra-média e pela primeira vez ver as flechas do Legolas acabarem Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos é um filme sensacional Obrigado!!! Peter Jackson.
0 comentários:
Postar um comentário