quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Comentarios sobre O Hobbit a batalha dos Cinco Exércitos!

Dirigido por Peter Jackson. Estrelando Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Orlando Bloom, Evangaline Lilly, Luke Evans, Lee Pace, Ken Stott, Graham McTavish, Aidan Turner, Dean O'Gorman, Mark Hadlow, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Peter Hambleton , William Kircher, James Nesbitt, Stephen Hunter, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Cate Blanchett, Billy Connolly, Stephen Fry, Mikael Persbrandt, Ian Holm, Sylvester McCoy, e Benedict Cumberbatch.



(CONTEÚDO CONSIDERADO COMO SPOILER) 
CASO NÃO TENHA VISTO O FILME DE MEIA VOLTA E VOLTE DEPOIS DE SE MARAVILHAR POR MAIS UMA AVENTURA NA TERRA MÉDIA.
Sinopse e Avaliação: Bilbo Bolseiro e os Anões tendo recuperado a montanha de Erebor do dragão Smaug e agora tendo de lutar para proteger o tesouro que lutaram para recuperar. Anões, elfos e homens devem deixar de lado suas diferenças, quando confrontado com um inimigo comum e perigoso.

  A expedição final na Terra-média de Peter Jackson começa exatamente onde o último filme terminou, com Smaug (Benedict Cumberbatch) desencadeando a sua fúria sobre a cidade do Lago depois de uma briga climática entre os anões e o réptil mal-humorado no final do último filme. O confronto entre Smaug e o agora herói da cidade Bard (Luke Evans) poderia ter sido um final apropriado para o segundo filme, mas para um início cheio de ação da parcela final da trilogia se encaixou muito bem.

Quando a cidade do Lago é banhada em fogo as histórias retorna ao Bilbo e os anões, onde aparenta, ter havido algo intrigante e ainda um pouco angustiante. Como os anões recuperaram o reino de Erebor, Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage) encontra-se lutando contra uma doença que ameaça ofuscar sua sanidade e romper sua companhia de Anões. Bard, acompanhado por um exército de elfos da floresta tentam dialogar com Thorin, lembrando-o de sua promessa de compartilhar sua riqueza com a Cidade do Lago, mas consumido por sua ganância ele ignora o apelo de Bard. Apesar dos melhores esforços de Bilbo (Martin Freeman), parece que a teimosia dos Anões vai levar a uma guerra entre as raças rivais de Homens, Elfos e Anões.

Não é novidade que este filme representa mais de duas horas de negociações e não demorou muito para que a fala se transformar em espadas e flechas entalhadas. Um impasse segue, com elfos e homens de um lado e uma série de anões armados até os dentes, por outro. Mal pude conter meu entusiasmo com a idéia de ver um exército de anões em toda a sua grande barba, glória totalmente blindada e é seguro dizer que eu estava longe de ser decepcionado. Felizmente, antes de qualquer sangue desnecessário poder ser derramado um inimigo comum traz as frentes brigando juntos, bem como a realização final do título do filme, A Batalha dos Cinco Exércitos.

Não só o filme inclui um imenso choque de forças que se equiparam aos momentos finais e épicos de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, mas também traz à vida uma variedade de reviravoltas na história. Vemos Gandalf nos picos escuros de Dol Duldor, bem como mais progresso nas relações conflituosas entre Elrond (Hugo Weaving), Galadriel (Cate BlanchettUrak-hai Saruman (Christopher Lee). Há também um retorno controverso para o triângulo amoroso que Hollywood inventou entre Tauriel (Evangeline Lilly), o anão Kili (Aidan Turner) e Legolas (Orlando Bloom), que apesar de toda sua deslealdade para com o livro adiciona uma pitada de emoção extra para os fãs Hobbit mais sentimentais. Felizmente, ele é facilmente esquecido no meio de uma sequência de luta com machados empunhando, flechas voando, Orcs abatidos, passeios a águia gigante e efeitos espetaculares para satisfazer os fãs de Tolkien mais difíceis de agradar 

Tudo somado O Hobbit a trilogia traz à vida uma história muito amada. A Batalha dos Cinco Exércitos habilmente capta os temas de amor, morte, amizade e lealdade ao mesmo tempo criando uma matriz inesgotável de personagens simpáticos e envolventes. Posso dizer que após 6 filmes na Terra-média e pela primeira vez ver as flechas do Legolas acabarem Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos é um filme sensacional Obrigado!!! Peter Jackson.

0 comentários:

Postar um comentário