quarta-feira, 6 de maio de 2015

Filhos do Fim do Mundo - Fabio M. Barreto e sua trama apocalíptica.

É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama. Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré- apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.

No meio desta história o Repórter, foi convocado pelo único jornal em circulação para buscar informações sobre a fatalidade, junto ao Governo – que cortou as comunicações para evitar que informações erradas se espalhassem pelo mundo, causando pânico entre a população. Alguns de seus colegas de trabalho foram afetados pela tragédia, e o próprio Repórter torce para encontrar uma saída antes que sua esposa grávida entre em trabalho de parto.

Somos apresentados a outros personagens ao longo da história: o Padre, a Esposa, o Governador, o Diretor, o Blogueiro , o Major e assim por diante. Cada um tem seu ponto de vista colocado. Assim, a história flui sem interrupções, como foi dito em entrevistas pelo próprio autor funciona como se fosse um roteiro.


O livro é muito envolvente e traz o leito para o contesto apresentado, escrito em um ritmo frenético o livro te segura a todo momento. Além disso, a situação caótica foi retratada com tanto zelo, que nos sentimos totalmente dentro daquilo. O instinto de sobrevivência do ser humano pode nos levar a fazer coisas inacreditáveis. 

Estamos todos acostumados com o ciclo natural da vida, Nascimento, Crescimento, Envelhecimento e Morte, e ai vem o Barreto e simplesmente corta o inicio desse ciclo natural, como não se apegar e querer saber a todo tempo como será o desfecho desse livro fenomenal, e o melhor de tudo escrito por um Brasileiro.

Arte conceito de Filhos do Fim do Mundo, de Felipe Watanabe.
Como dito a cima somos apresentados a personagens como o Repórter, a Esposa e por ai vai, e sim é isso mesmo sabemos quem são os personagens mas não sabemos seus nomes, sabemos que morão em algum lugar mas não sabemos se é em São Paulo (terra natal do escritor), se é em Los Angeles (local onde ele vive e trabalha), ou se é no Camboja (seria legal uma historia se passar no Camboja), e isso é um fator muito interessante que prende o leitor.

Um final ousado, bem construído e muito inteligente esse é Filhos do Fim do Mundo.

Outras Midias

Algo muito interessante é um curta sobre Filhos do Fim do Mundo produzido pelo Barreto, que pode ser assistido no Vimeo. Não contém spoilers, é apenas um prólogo pra atiçar ainda mais a curiosidade de vocês o curta pode ser assistido clicando Aqui.

Ficha Técnica
Título: Filhos do Fim do Mundo
Autor: Fábio M. Barreto
Gênero: Ficção, Fantasia
Editora: Fantasy Casa da Palavra (LeYa)
Páginas: 288
Compre: Submarino | Saraiva

Sobre o Barreto.

Nome: FÁBIO M. BARRETO (BARRETÃO)

LIVRO
Filhos do Fim do Mundo
O Céu de Lilly (conto)

REDES SOCIAIS

SITES/PROJETOS

0 comentários:

Postar um comentário