terça-feira, 23 de junho de 2015

Divertida Mente, Muito obrigado Pixar!!!

Fala mosqueteiro de todo Brasil! É isso ai, a Pixar está de volta e em grade estilo, um filme com uma qualidade que não víamos da Pixar desde UP altas aventuras.
Desde Monstros S.A. em 2001 a PIXAR não criava um universo tão fascinante, claro que tivemos bons filmes após Monstros S.A, mas um universo diferente, algo que nunca havíamos visto, fazia tempo e a PIXAR mostrou que não se esqueceu de como se faz um mundo novo e esse é Divertida Mente, um paralelo entre dois mundos, o mundo Humano e o mundo da Mente no caso a mente de Riley.


Logo no inicio do filme somos apresentados aos sentimentos básicos da garota que são eles: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, todos de cores diferentes e cada um com seu temperamento, formando os sentimentos de Riley.
Também podemos ver que dos sentimentos que conduzem a pre adolescente Riley, alguns tem características mais "femininas" e outros mais "masculinas" formando um conjunto e um encaixe perfeito para a formula do filme.


É dentro do cérebro de Riley que o incrível acontece, o diretor e roteirista do filme Peter Docter, conseguiu de uma maneira sutil operacionalizar a mente humana, colocando na tela a doideira que é a formação da personalidade, de uma maneira colorida e fascinante, operários que trabalham incessantemente dentro da mente, ilhas de personalidades (que mais parecem parques temáticos) e memórias que são armazenadas em bolas coloridas de acordo com seu sentimento.


A maneira simples como são mostrados os pensamentos de Riley movidos por suas 5 emoções, faz com que crianças entendam bem o contexto e adultos se divirtam muito com piadas bem encaixadas, nas discussões entre os próprios sentimentos para uma tomada de decisão, mostrando assim que até mesmo os sentimentos tem que trabalhar em equipe para a formação da personalidade da pessoa.


Como um bom filme da PIXAR o filme dá aquela sobre carga de sentimentos no espectador, ele tem um visual fantástico, muito bem desenhado, piadas bem encaixadas, e explicações de coisas que acontecem na nossa mente e não sabemos o porquê, como aquela musica chata que sempre vem na sua cabeça.

Enfim, Divertida Mente é um filme que tem que ser assistido, se você não assistiu ainda corra para o Cinema e veja a PIXAR de volta, com o melhor filme de todos os tempos nessa ultima semana.

0 comentários:

Postar um comentário